Ensaio de uma guerra

O dia 1º desse mês amanheceu em clima de guerra civil. Muita gente foi para as ruas protestar contra o aumento abusivo de gasolina, água, energia, etc. Colocaram barricadas nas ruas, queimaram carros, apedrejavam tudo e todos. A polícia por sua vez com todo o seu já conhecido (des-)preparo, deixou a coisa ainda pior. Reagiram com muita violência numa ação pouco planejada e controlada. Feriram muita gente, mataram muita gente.

Durante todos esses dias de conflito nas ruas, ficamos presos em casa na companhia do casal João e Amanda. Eles vieram de Sampa para fazer intercâmbio e pesquisas e estavam passando uns dias lá em casa. Ele é músico e ela está se formando em jornalismo. Amanda seguiu seu ímpeto de jornalista e foi para as ruas registrar e ver de perto o que estava acontecendo. O resultado é o documentário que você pode ver abaixo.

Essa música raivosa é de Azagaia. Ele é um rapper contestador e é redator aqui na DDB. Sem medo, sai apontando para os responsáveis por piorar a situação dramática do país.

Anúncios

Sobre Giuseppe Lira


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: